Programa com diversos volumes em balanço foi desenvolvido em parceria com o arquiteto Ole Scheeren
Em Cingapura, condomínio criado por Koolhaas reúne 31 blocos |
Organizado pelo Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH), o Urban Habitat Awards acaba de anunciar o vencedor de sua primeira edição.
O projeto “The Interlace”, desenvolvido pelo OMA em parceria com o arquiteto Ole Scheeren, foi escolhido por responder ao contexto tropical e integrar estruturas habitacionais horizontais e verticais.
Com 31 edifícios idênticos de seis pavimentos cada, o complexo foi estruturado em formato hexagonal de planta, onde os blocos se encaixam diagonalmente formando seis pátios.
Inaugurado no começo de 2014 em Cingapura, o programa engloba mais de 170 mil metros quadrados de área construída.
A volumetria hexagonal cria diversos volumes em balanço e pontes ao redor dos espaços externos, funcionando como coberturas e facilitando a mobilidade dentro do complexo, que conta com coberturas verdes, pequenas lagoas e cascatas artificiais, além de um teatro ao ar livre, jardim de pedras e área de lazer com piscina.
Os três primeiros colocados serão homenageados e receberão o troféu durante cerimônia oficial no 13º TBUH Annual Awards Symposium, que será realizado dia 6 de setembro em Chicago, Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário