Florescendo em um lago artificial em Wujin, na China, “o Edifício de Lótus”, cujo nome faz referência à forma floral que ele assume, foi concebido como um “complemento” para uma dupla de andares subterrâneos já existentes.
O marco cultural e cívico e é o lar do Departamento de Planejamento da Cidade, com salas de exposições recém-desenvolvidas, centros de conferências e de reuniões integradas à outras salas do prédio.
Desenvolvido pelo Studio 505, você pode conferir abaixo imagens do audacioso e criativo prédio. Já para outros projetos do Studio, clique aqui.
Outro detalhe que compõe e agrega no design é a iluminação, cuja combinação de luzes e de mosaicos coloridos nos azulejos das paredes criam um efeito degradê entre o branco e o rosa. O prédio, projetado pelo estúdio australiano de design Studio505, fica sobre um lago. Dentro do prédio, há um lustre de 23m de comprimento suspenso no centro do edifício, representando a parte interna da flor.
O formato em que o prédio foi construído tem também a finalidade de minimizar o uso de energia. O projeto mistura ventilação natural e no edifício foram instalados mais de 2,5 mil pilhas geotérmicas, que são impulsionadas pela água do próprio lago.
Informações: O globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário